O alagoano Valmir Lopes fez bonito na primeira Copa Brasil de Kung Fu, realizada em São Paulo. O atleta faturou duas medalhas de ouro e uma prata na categoria Kati (coreografia de luta). E para vencer as disputas ele contou com um item especial: sua bengala da sorte.
Feita à mão, o instrumento de competição do lutador, que também é professor, parece que fez a diferença na hora dos combates.
– Com certeza ela me dá sorte. Ela tem a minha energia, é uma criação minha, é algo único. Você não encontra nada parecido em uma loja, então acho que por isso ela é especial e me dá sorte – contou o atleta que vibrou muito com as medalhas que trouxe na bagagem.
– Valeu a pena todo trabalho e esforço. É muito bom poder voltar para casa com essas medalhas que são frutos de muito trabalho. Cheguei a São Paulo com três dias de antecedência, então todo dia às 5h da manhã eu estava lá no parque Água Branca treinando.
Subir ao pódio me deixou muito emocionado e dedico essa vitória a todos os meus alunos – disse.
Após as disputas, o alagoano teve a chance de participar de um seminário ministrado pela chinesa Lily Lau, a maior referência do Kung Fu no mundo. E para Valmir, o que ele aprendeu nas palestras acabou sendo um prêmio extra.
– Tive a felicidade de participar dessa palestra, já que Lily é a maior autoridade no assunto [Kung Fu]. Então para mim foi uma honra muito grande estar lá e aprender tantas coisas novas, coisas essas que poderão ser usadas nas futuras competições que irei disputar. Sem dúvida uma experiência muito especial – finalizou.
Após conquistar as medalhas da Copa Brasil, Valmir já está de olho na competição que vai ser realizada em novembro em Aracaju.
Fonte: globoesporte.globo.com