Paola Oliveira dos Santos tornou-se árbitra internacional de karatê, sendo a primeira mulher a arbitrar uma competição neste nível representando o Paraná.
A atleta Paola Oliveira dos Santos, 35 anos, é a mais nova árbitra internacional de karatê. Paola mora em Araucária há quase 20 anos. Após inúmeras conquistas e um currículo repleto de muita experiência, ela tornou-se árbitra internacional de karatê, sendo a primeira mulher a arbitrar uma competição neste nível representando o Paraná.
Para chegar até aqui e iniciar a carreira internacional, Paola vem atuando como árbitra estadual há 16 anos e há 6 anos está na arbitragem nacional. Neste tempo, realizou muitos cursos, treinamentos e práticas, visto que a profissão exige estudos frequentes e responsabilidades. “A cada ano muda o regulamento e as gesticulações, fazemos provas teóricas e práticas para atualizações. Então estamos sempre aprendendo, cada competição é novidade”, contou.
Fonte: G1
Link materia completa: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/municipio-de-araucaria/araucaria-noticias/noticia/2023/09/05/atleta-de-araucaria-torna-se-arbitra-internacional-de-karate.ghtml