A iniciativa de Pedro Moreno se transformou em um projeto social que já está em atividades há quatro anos.
Apaixonado pelo esporte há mais de 21 anos, um atleta do Taekwondo de Porto Velho decidiu utilizar seus conhecimentos para ajudar a comunidade. A iniciativa de Pedro Moreno se transformou em um projeto social que já está em atividades há quatro anos.
A história teve início ainda na infância do atleta, quando morava em Tocantins e começou a fazer aulas de graça porque não tinha condições financeiras. Hoje, passa o que aprendeu para os alunos e, por não ter uma academia para treinar, dá aulas ao ar livre. Mesmo com pouco apoio, tem obtido bons resultados.
– Esse ano competiram no estadual 12 atletas, e desses conseguimos fazer dez campeões estaduais. O projeto visa tirar jovens da marginalidade. Nenhum dos meus alunos estavam nesse contexto mas moram em bairros afastados e têm a necessidade de praticar algum esporte.
Atualmente, os 15 alunos treinam três vezes por semana em lugares abertos e duas vezes na casa cedida por algum deles. O projeto reúne lutadores como Sávio Andrey, que sonha em se destacar no esporte.
– Para começar, todo mundo tem que abrir as portas para quem gosta de verdade. Quando o professor abriu as portas para mim eu agarrei. É uma oportunidade única. Quem tiver uma oportunidade e um sonho, é bom agarrar.
Para a taekwondorista Maria Bethania, que se desloca todos os dias para treinar, a oportunidade não pode ser desperdiçada.
– Minha vida tem mudado, tem sido diferente. Apesar das dificuldades a gente está aqui sempre indo em frente e tentando ir em frente.
Fonte: GloboEsporte.com – Porto Velho
Foto: GloboEsporte.com