Mais um ator é confirmado para a continuação de O Tigre e o Dragão
O ator Harry Shum Jr., que vive Mike Chang da série musical “Glee”, vai virar um guerreiro de kung fu na continuação de “O Tigre e o Dragão” (2000). Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator será um dos quatro heróis da história de “Crouching Tiger Hidden Dragon II: The Green Destiny”, que devem lutar contra o vilão Hades Dai.
O cineasta Yuen Woo-Ping, que foi o coreógrafo de lutas do filme original, vai dirigir a continuação, que será estrelada pelo ator Donnie Yen (“O Grande Mestre” [Ip Man]), no papel de Silent Wolf (lobo silencioso), e trará Michelle Yeoh (“Além da Liberdade”) de volta ao papel de Yu Shu Lien, única personagem que sobreviveu no primeiro filme. Além deles, o elenco também incluirá Jason Scott Lee (“Dragão: A História de Bruce Lee”).
A sequência será baseada no livro “Iron Knight, Silver Vase”, de Wang Du Lu, quinto e último livro da franquia literária que inspirou o filme de 2000, dirigido por Ang Lee (“A Vida de Pi”).
“O Tigre e o Dragão” arrecadou US$ 213 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou dez indicações ao Oscar, inclusive a de Melhor Filme Estrangeiro, da qual sagrou-se vencedora. O filme revelou ao mundo ocidental o talento de Ang Lee, que depois disso venceria dois Oscar de Melhor Diretor – por “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “A Vida de Pi” (2012).
Seu substituto na franquia, Yuen Woo-Ping, é mais conhecido em Hollywood por sua direção de coreografia de artes marciais e trabalho com dublês, mas além de ter se destacado nestas funções em filmes de ação como “Matrix” (1999) “Kill Bill” (2003) e o próprio “O Tigre e o Dragão”, ele dirigiu quase 30 filmes na China, entre eles o maior clássico da carreira de Jackie Chan, “O Mestre Invencível” [Drunken Master] (1978). Woo-Ping também está cotado para assumir a direção de “O Mestre do Kung Fu”, baseado no personagem dos quadrinhos Shang-Chi, da Marvel Comics.
A sequência de “O Tigre e o Dragão” terá locações na China e na Nova Zelândia.